Como eu relatei no tópico anterior, o Projeto LiveWire parecia um sonho distante, quase inatingível por nós, e que se transformou em realidade muito mais rápido do que imaginávamos.

Bem, tudo começou com a inscrição no site americano da Harley Davidson.

O Paulinho me ligou ainda bem cedo naquele dia falando da inscrição no Project LiveWire. Eu topei na hora, afinal de contas, testar uma moto experimental da HD seria fantástico.

Eu fiz a minha inscrição e a dele por email e depois fiquei sabendo que o test ride estava aberto para a América Latina. Daí eu desanimei um pouco. Seria difícil ser escolhido;  muita gente inscrita do Brasil e México (principalmente), além de Chile, Argentina, Colômbia etc.

Bom, como eu já morei lá nos EUA quando estudei e tenho família por lá, fiquei na expectativa. O problema é que a HD enviaria um email confirmando a participação somente uma semana antes do test ride. Paciência, deixei engatilhada a passagem e aguardei.

Então, realmente uma semana antes do test ride, eu recebi esse email, lá pelas 21hs (horário brasileiro):

“Esse e-mail confirma a oportunidade única que terá de participar do test ride na motocicleta do Projeto LiveWire.

O seu test ride foi agendado para:

Domingo, dia 07 de dezembro às 2:20pm

Peterson’s Harley-Davidson South

19825 South Dixie Highway

Miami, Florida

www.petersonsharley.com

Por favor, pedimos que chegue com 30 minutos de antecedência no test ride agendado para realizar o treinamento obrigatório de pilotagem segura.

IMPORTANTE: Você deverá levar habilitação para motocicleta válida, capacete aprovado pelo DOT (Federal Government Department of Transportation) , proteção para os olhos, botas fechadas e calça. Deverá chegar com 30 minutos de antecedência. Atrasos podem resultar em perda na participação do test ride. Os test rides são limitados, por isso mudança pode não ser possível. Todos os test rides são permitidos em qualquer condição climática.

Para mais detalhes do Projeto LiveWire Experience Tour, visite www.projectlivewire.com.

Aproveite!

Equipe de Eventos da Harley-Davidson”

Imediatamente eu liguei para o Paulinho e disse: cara, parece brincadeira, mas fui escolhido. E vou te falar mais: eu vou participar desse test ride de qualquer jeito.

Do outro lado da linha o Paulinho simplesmente falou: eu não sei como vou fazer, mas também vou, nem que seja para ficar 2 dias em Miami.

E assim, no dia seguinte, havíamos comprado as passagens. Eu nem fui para a oficina depois disso, pois fiquei organizando a viagem e 48 horas depois estávamos em Miami.

Foi uma correria só, mas valeu a pena.

O meu test estava agendado para o domingo e o do Paulinho para a segunda-feira.

Eu já tinha lido várias reportagens da LiveWire em revistas brasileiras, americanas e européias, mas não dava para ter uma ideia do que seria aquela moto. Eu nunca havia andado com motos elétricas (só com carros). A LiveWire parecia um sonho distante.

Um dia antes do meu test ride, conseguimos acessar um video no youtube de uma revista americana que havia testado a moto naqueles dias. Estavam falando bem da moto e o vídeo mostrava o piloto arrastando o pneu daquela motinho logo de saída. Isso me causou uma curiosidade: será que realmente a LiveWire era (é) forte?

Na minha bagagem de motociclista, 36 anos de experiência com várias motos e os últimos 22 anos dedicados aos modelos da HD. Não posso dizer que conheço tudo da HD, mas tive a chance de pilotar praticamente todos os modelos da marca nos últimos 5 anos. E não só os originais, mas, principalmente, os modelos preparados e modificados pela Garage Henn. E algumas motos ficaram realmente fortes.

O Paulinho já havia testado as motos elétricas ZERO e o seu conhecimento de motos preparadas é muito superior ao meu. Mas, ainda assim, ele parecia tão (ou mais) nervoso do que eu para testar a LiveWire.

Então o anúncio do email da Harley Davidson parecia mais verdadeiro do que nunca.

Seria uma experiência que nós não poderíamos perder.

Harley-Davidson-Project-LiveWire-tour-2

E ainda bem que nós não deixamos essa chance escapar.

É isso aí.

Anterior   Próxima

Write a comment:

You must be logged in to post a comment.

© 2014 | designed by Publicidade Campinas - Criação de Sites, Divulgação Online e Arte

logo-footer

Sigá-nos: