Apresentada a CVO a vocês, passamos a moto no dinamômetro para checar o que estava realmente acontecendo.

As notícias do proprietário eram de que o motor não estava “liso”, respondia com muitos “buracos” ao longo da faixa de rotações e, portanto, que haveria alguma coisa “errada”.

E ele realmente tinha razão.

Na primeira “puxada” no dinamômetro o Paulinho encontrou números incompatíveis com a motorização da CVO, afinal de contas, estamos falando de um motor Screaming Eagle de 110 polegadas com boa preparação feita pela própria fábrica.

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Isso mesmo. Somente 51,72 HPs na roda da CVO (quando chegou na oficina). O torque também ficou abaixo de qualquer expectativa mais pessimista.

Os números foram tão surpreendentes, mas tão surpreendentes, que o Paulinho decidiu realizar outras “puxadas” no dinamômetro para confirmar.

E a realidade era essa mesma.

Mas o pior de tudo era a forma como a potência e torque eram fornecidos. As curvas (em azul)  apontadas pelo dinamômetro não deixaram nenhuma dúvida.

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Não foi à toa que o proprietário queixou-se do desempenho do motor.

Nós realmente não sabemos o que aconteceu com essa unidade da CVO, mas sabemos que é uma moto maravilhosa e que merece toda a nossa admiração.

Então, depois de algumas horas no dinamômetro, a CVO mostrou todo o seu potencial.

Olhem só o resultado depois da afinação feita pelo Paulinho.

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Agora sim.

Foram mais de 96 HPs na roda em um motor com menos de 200 kms!!!

E o torque superou as 110 libras!!!

Depois de um dia inteiro conosco, tivemos que (infelizmente) devolver a CVO para o seu proprietário.

O final feliz ficou pela reação do proprietário ao dizer que “era outra moto”.

A Garage Henn já testou e afinou mais de uma centena de motores de motos Harley Davidson, de todos os modelos existentes no mercado brasileiro. É o nosso trabalho. É a nossa paixão. É o nosso orgulho.

Abraços a todos.

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