Os modelos Sportster da Harley Davidson são os mais leves e maneáveis, mas também são aqueles que transferem ao piloto as irregularidades do solo com maior rispidez.

E a 48, para piorar, traz originalmente um banco bastante duro e pequeno e os amortecedores traseiros com poucas regulagens e curso reduzido. Haja coluna cervical.

A nossa missão aqui é aliar o conforto e estabilidade, mantendo o visual de origem.

Começamos com a suspensão dianteira, de montagem mais complexa do que a suspensão traseira.

Primeiro passo foi desmontar as bengalas,

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retirar as molas e esgotar o oleo

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Depois nós pegamos o kit HyperPro (somos representantes) para a Sportster 48 composto de molas progressivas e óleo específico

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Na foto acima é fácil perceber a diferença entre as molas originais e as progressivas (dentro da caixa).

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Na nossa 48 usamos um dispositivo da Roland Sands Design que permite regular a pressão das molas

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Depois de montados os reguladores, colocamos o novo óleo da suspensão, sempre observando a quantidade indicada pelo fabricante

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Finalmente inserimos a nova mola na bengala

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e instalamos os guarda-pó também da Roland Sands Design

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Então fechamos a parte superior de cada uma das bengalas com o respectivo regulador e

voilá

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Tudo pronto para voltar para a nossa querida 48.

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É isso aí.

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