Garage Henn, de Campinas, customizou essa Harley, que ganhou mais potência, desempenho e pintura personalizada

Texto: Osvaldo Furiatto Jr e Edimarcio Monteiro
Fotos: Osvaldo Furiatto Jr
Há pessoas que vão além da paixão de ter uma moto. Querem algo exclusivo, diferente de tudo que vão encontrar rodando pelas ruas e estradas, seja em desempenho ou design. Essa busca por algo único levou Eduardo Fogaça a ter uma motocicleta que chama a atenção no primeiro contato. Os desenhos de caveira espalhados por toda a moto, as pedaleiras em formato de pistola automática e o ronco inebriante de um motor de 101 cavalos atraem quem está por perto.

A base é uma Harley-Davidson FatBoy, que foi customizada pela Garage Henn, sediada em Campinas (SP). “Ele me procurou para iniciarmos os processos. De início montamos um projeto de performance do motor”, conta Paulinho Henn, proprietário da empresa e responsável pelo projeto. Após a preparação, o Twin Cam 96B refrigerado a ar passou de 1.585 para 1.700 cc, com a potência pulando de 58 para 101 cv.

Modificações
A modificação envolveu a inclusão e/ou troca de itens para melhorar o desempenho. Ente as mudanças feitas estão o uso de um filtro de ar Aircharger K&N, escape full Supertrapp, kit de pistões 103 Kuryakyn, comando de válvulas mais agressivo Kuryakyn  para otimizar o rendimento, Militec para tratar o as partes moveis e velas de iridium. Para completar, foi feito o mapeamento com o uso do Mastertune, “melhor equipamento para Harley do mercado”, diz Henn. O resultado final foi o ganho de muita potência.

Mas não basta andar mais, é preciso domar a máquina. Pensando na segurança, foi instalada a suspensão progressiva na moto e freio Brembo na roda dianteira. A segunda fase da customização envolveu o visual da moto. Foi elaborado um projeto de pintura personalizada e exclusiva, baseada em caveiras e ossos. Também foi incluído no projeto um kit para pneu largo de 250 na traseira para melhorar manter a boa dirigibilidade. Na dianteira, a escolha foi uma roda aro 19 com pneu mais fino, para ficar mais leve e deixar um pouco mais alta.

Visual

Nessa fase, foram usados um kit Wide Tyre da Heatherland para pneu até 250; a lanterna e setas traseiras foram substituídas por um conjunto de iluminação de LED, a moto ganhou um baco esportivo, foi instalado cum conjunto de garupa destacável com banco, encosto e malas laterais; os para-lamas foram alterados; foi instalado um kit para rebaixar a suspensão; a roda traseira de 18 polegadas foi substituída por uma de 19” e instalado um suporte de GPS mais funcional e bonito.

A pintura de todo o kit e rodas ficou por conta do renomado Mr. Lui, de São Paulo. Mas todo o projeto de customização é rico em detalhes. Nessa moto, as pedaleiras do passageiro foram trocadas por outras e formato de pistola automática. Elas foram produzidas inicialmente para uma moto do Paulinho Henn, mas mudaram de destino e caíram bem no novo projeto. Se você não cruzar com Fogaça pelas estradas, pode curtir abaixo uma galeria de imagens do antes e depois da FatBoy.

Posted 28/04/2014