7 anos da Garage Henn, 25 anos de mecanica do Paulinho e mais de 70 anos de tradição

É pessoal, o tempo passa e eu, Paulinho, não sou bom para datas, por isso, estabeleci o inicio da Garage Henn em 11-11-2011. Já são 7 anos dedicados exclusivamente as motos Harley Davidson, e lembrando, me veio à memória uma data especial, este ano faz 25 anos que estou dentro de uma oficina mecânica, mas a tradição da minha família passa dos 70 anos. Vou explicar um pouco desta história.

Martinho Henn Filho, meu avô, iniciou seu primeiros reparos em veículos automotores em 15 de outubro de 1946, trabalhando em autorizadas de diversas marcas de veículos e também em retífica de motores.

Após alguns anos, realizou seu grande sonho inaugurando em setembro de 1952 sua própria oficina de automóveis, conseguindo o registro público três meses depois, com nome de Auto Record.

Como seu objetivo sempre foi o máximo de qualidade em todos os seus serviços, em 1966 meu avô optou especializar-se somente na linha Volkswagen, e o nome fantasia de sua oficina passou a ser Auto Mecânica Volks.

 

Em 1970, buscando mais crescimento profissional, instalou sua oficina em Campinas, e já contara com seu filho, ( meu pai ) Paulo Sérgio Henn como parceiro de trabalho.

Paulo, como executava excelentes preparações de motor, se aventurou por alguns anos no grande mundo das corridas de automóveis.

Em 1991, com o rápido avanço da indústria automobilística brasileira, correu atrás do maior número de informações e treinamentos que havia sobre o novo conceito de injeção de combustível que já equipava os veículos nacionais e, há tempos, os importados, sendo um dos pioneiros a reparar veículos com sistemas de injeção eletrônica da região.

Como a década prometia grandes e rápidas mudanças, em 1993 vieram os sistemas de injeção eletrônica digital para equipar os veículos nacionais. A partir daí, conhecimento já não era tudo, foi necessário a aquisição de equipamentos modernos para diagnósticos de defeito e regulagem desses motores.

 

Com incentivo do meu pai e avô, comecei a acompanhar toda rotina da oficina, bem como a correria dos treinamentos e cursos disponíveis do meu pai, e sempre observando o cuidado do meu avô na montagem e ajuste de câmbios e motores.

Em 1995, meu pai foi aprovado no primeiro teste da ASE (Automotive Service Excllence) aplicado no Brasil.

Como era muito difícil conseguir informações técnicas sobre os veículos que estavam sendo lançados, ele foi Membro fundador do primeiro grupo de discussões técnicas da região, o GTAC (Grupo Técnico Automotivo de Campinas) que tinha como membros, donos das mais modernas oficinas da região.

 Em 26 de outubro de 1996, foi aniversário de 50 anos de profissão do meu avô, Sr. Martinho Henn Filho. Ele foi homenageado na 6º Convenção Nacional de Reparações Automotivas, evento realizado junto ao Salão Internacional do Automóvel.

A partir de 1998, com a enorme quantidade de marcas e modelos disponíveis no mercado, a grande maioria dos clientes que eram fieis a marca Volkswagen, passaram a possuir veículos de outras marcas. E, com a grande satisfação que tinham em nossos serviços, fomos “forçados” a atender todas as marcas de veículos. Já contávamos com uma equipe treinada e equipamentos que atendessem a todas elas. A partir daí, mudamos o nome fantasia para AMEVO Reparações Automotivas.

Em 2000, foi a minha vez de receber a certificação da ASE.

No ano de 2001, a AMEVO foi a primeira empresa a ingressar na Rede de oficinas autorizadas ECOCAR, que pertence a Tecnomotor, o que fez com que nossa marca buscasse ainda mais a total qualidade em seus serviços e atendimento ao cliente, já que, para fazer parte da rede, a oficina tinha a obrigação de manter padrões de qualidade e possuir equipamentos de ultima geração para diagnósticos veiculares.

Em 2003 a AMEVO foi empresa fundadora da AESA-SP (Associação de Empresas de Serviços Automotivos do estado de São Paulo), tendo meu pai na diretoria de conselho consultivo, e eu, como parte da sua equipe técnica.

Em Setembro de 2003 recebi meu CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), após minha formação em eletrônica.

No mesmo ano, credenciamos a oficina como serviço autorizado Bosch, entrando para a rede Bosch Car Service, que nos deu melhores condições no atendimento ao cliente e mais aperfeiçoamento técnico. O nome fantasia agora passa a ser AMEVO Car Service, motivo de orgulho, pois fomos uma das mais belas e estruturadas oficinas do país.

 Como garantir a qualidade nos serviços sempre foi nosso objetivo, em 2004, a AMEVO também se credenciou posto autorizado MTE Thomson e Thomson Car.

Infelizmente, em 2011, devido a alguns problemas familiares, iniciamos o processo de fechamento da Amevo Car Service, o que foi uma decisão muito difícil, pois estava para completar 60 anos. A partir daí, passei a me dedicar a minha grande paixão pelas duas rodas e, foi aí que nasceu a Garage Henn.

Desde o início da jornada com a Garage,  tive que fazer duas grandes mudanças.

Começamos no local onde funcionava a oficina para carros AMEVO. Tínhamos um pequeno dinamômetro improvisado ( que deixava os vizinhos loucos), algumas poucas ferramentas e muita vontade de trabalhar com a grande marca Harley Davidson.

 

Pouco tempo depois, graças ao esforço e a excelência nos serviços executados,  a Garage Henn já era conhecida entre os Harleyros e, ao passar do tempo, se fortalecia cada vez mais, ganhando a confiança e a credibilidade do mercado.

 

 

Foi então que surgiu a oportunidade de nos mudarmos para um conhecido pub de Campinas, localizado em uma área nobre da cidade e frequentado por um público seleto e diferenciado. A Garage Henn passou a funcionar dentro deste pub no início de 2015, formando uma vitrine de alto padrão, no estilo americano, onde todos os visitantes se admiravam e “babavam” assistindo aos mecânicos trabalharem em magníficas Harleys.

  

 

Porém, apesar de lindo, o espaço era pequeno e nos restringia em muitas frentes de trabalho. Foi aí que tivemos que arregaçar as mangas e começar a correr para ter uma estrutura que acompanhasse o mesmo ritmo de crescimento da nossa marca.

Mudamos então para o nosso endereço atual e, apesar do transtorno e dificuldades que uma mudança traz, atualmente conseguimos oferecer aos nossos clientes uma estrutura completa para atender nossas tão amadas motos Harley Davidson.

Aqui conseguimos atender toda mecânica, fornecer acessórios e produtos de altíssima qualidade, executar projetos de customização, performance, lavagem técnica e ainda temos diversas opções de decoração e presentes, roupas e capacetes, além de lindas Harleys quase novas.

Nosso novo endereço é bem localizado e de fácil acesso, com vagas de estacionamento e um cantinho especial para todos se sentirem em casa.

Posso dizer que me sinto plenamente realizado profissionalmente, tenho uma ótima equipe de trabalho, somos respeitados internacionalmente, com parceria e representação de muitas marcas top de linha no mercado mundial, como K&N, Brembo, BMC, Diag4bike, etc. Temos clientes que trazem motos do país todo para que possamos executar nossos trabalhos e contribuir para a realização de seus sonhos.

A Garage Henn continua uma empresa familiar, mas agora, com minha esposa Carol. Nossos valores e todo nosso foco continua a ser na total qualidade e excelência de todos os produtos e serviços que oferecemos.

Somos muito gratos a Deus por toda nossa trajetória até aqui e, também a todos os nossos clientes e amigos que participaram de nossas lutas e vitórias durante este tempo.

E, que venham mais 70 anos!

 

 

By |2018-11-11T16:08:00+00:00novembro 11th, 2018|Notícias|4 Comments

About the Author:

4 Comments

  1. anderson duarte 11 de novembro de 2018 at 22:07 - Reply

    Parabéns grande Paulinho. Voce é um exemplo de dedicação e excelência em Harley-Davidson. Que o bondoso Deus continue a te abençoar, para que a Garage Henn sempre leve os valores de honestidade e perseverança na busca da melhor qualidade sempre. Desejo toda sorte do mundo, eu sou fã de sua marca.

    • garagehenn 12 de novembro de 2018 at 15:08 - Reply

      Amém Anderson!! =)
      Nós que agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho.

      Grande abraço e Deus abençoe,
      Paulinho e Carol

  2. Sérgio 12 de novembro de 2018 at 16:33 - Reply

    Parabéns, uma história de sucesso e paixão.

    • garagehenn 12 de novembro de 2018 at 16:38 - Reply

      Obrigada Sérgio 🙂
      Grande abraço

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.