Customização 2017-09-29T12:28:27+00:00

Customização

Customização deriva da palavra custom (em inglês), que quer dizer “feito sob encomenda”. A customização significa transformar uma peça a fim de deixá-la nova e única. Pode ser uma personalização mais simples, feita através de pintura especial, cromeação, acessórios ou uma modificação mais radical, com modificação de peças e formatos ou alteração completa da motocicleta.

A Garage Henn atende aos mais variados pedidos de clientes para customizar suas H-Ds. Podem ser mudanças inspiradas nos mais inusitados temas, do vintage ao futurista, do clássico ao inovador, da beleza ao brega, da simplicidade ao excesso. Nós transformamos cada moto em uma verdadeira obra de arte, única, que faz seu dono sentir um enorme prazer em sair para exibi-la e ver a reação das pessoas.

Todo projeto é executado sem desrespeitar os limites que garantem o perfeito funcionamento de operações e desempenho da moto. E, com este mundo de possibilidades, vale lembrar que os projetos podem caber em todos os bolsos e gostos. Tudo depende do seu estilo e do quanto está disposto a investir.

Veja alguns dos nossos trabalhos

Cromo

Para iniciar a customização, uma das primeiras etapas é definir quais serão os tons de cores da moto. Pode ser usado fosco, preto ou, para modelos mais clássicos, combinamos pinturas com cromados. Peças cromadas são utilizadas há muito tempo nas motocicletas, pela beleza do brilho extremo e pela facilidade de limpeza, manutenção e durabilidade. Entre as principais dúvidas está em que tipo de peça cromar. Nossa dica é para que os clientes optem por cromar peças que tenham algum tipo de valor agregado (afetivo ou real).

A cromeação de boa qualidade envolve valores elevados e opções quase infinitas. Só o que limita é o bolso. Podemos cromar desde parafusos até a moto toda. As peças mais comuns cromadas em customizações são bengalas, suportes, mesa, balança e rodas. Os materiais que podem ser usados são: ferro, latão, cobre, bronze, alumínio, inox e aço.

A cromeação por si só é um processo longo, passa primeiro pelos polimentos para alisar a peça, aos banhos de cobre, níquel e cromo. Em boas cromeadoras, a fila é grande. Então, sempre recomendamos que todas as peças da moto que deseja cromear sejam feitas de uma única vez para poupar a moto de ficar encostada posteriormente para realizar o serviço novamente.

Existem alguns tipos de tratamento com diferentes acabamentos, são eles: cromo, cromo fosco, cromo fosco acetinado, cromo acetinado, cromo acetinado escovado, níquel, níquel fosco, níquel acetinado, níquel acetinado escovado, níquel escovado, latão polido, ouro velho, zinco branco e zinco amarelo.

Pintura eletrostática

Para customizações no estilo DarkCustom, em que a maioria das peças são pintadas em preto, utilizamos o processo de pintura eletrostática, pois além de ser mais barato, tem uma maior resistência mecânica, evitando que as peças marquem ou descasquem facilmente.

A pintura eletrostática é uma forma de garantir a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada com pó químico, este recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que o pó se fixe nela. Após tal procedimento, a peça é levada a uma estufa.

Quando a estufa aquece, a tinta se liquefaz e posteriormente endurece, formando uma película de alto acabamento, uniformidade e resistência.

O diferencial e as vantagens da pintura eletrostática:

  • Alta proteção superficial
  • Acabamento e aspecto visual durável
  • Grande resistência a impactos
  • Cobertura uniforme das peças
  • Alcance da tinta em cavidades de difícil acesso
  • Ótima aderência
  • Resistência a altas temperaturas
  • Resistência à corrosão
  • Resistência a raios UV

Excelente flexibilidade

Pinturas especiais

Trabalhamos em parceria com diversos artistas e desenvolvemos projetos de pinturas, cores, grafismos, lettering e desenhos que são verdadeiras obras de arte, de acordo com o desejo do dono da moto, para que as principais peças, tanques, para-lamas e carenagens fiquem com um visual exclusivo, incrível e único.

Sempre trabalhamos com matérias-primas de alta qualidade e muitas camadas de verniz, para que possam manter a pintura por muito tempo sem danos.

Kits – existem muitos kits de customização prontos que podemos personalizar e moldar diferentes formas de acordo com o desejo do dono da moto.

Exemplos são os kits StealthBody para as V-Rod, com um conjunto todo remodelado de carenagens trazendo um visual incrível e completamente diferente para a moto.

Também existem kits WideTyre para aumentar os pneus da moto para mais largos. Cada projeto permite uma largura de pneu deixando um visual mais musculoso.

Peças sob medida

Peças feitas sob medida – em projetos onde não existem peças nos formatos que o dono deseja, produzimos as peças especialmente para o projeto, atendendo às especificações de funcionamento necessárias e deixando o projeto ainda mais exclusivo, com uma peça especialmente fabricada para a moto em questão.

Dependendo da peça, podemos fazer a produção em lata, fibra de vidro ou peças mecânicas em aço ou alumínio em processo industrial CNC.

Confeccionamos várias peças, feitas sob medida para sua moto.

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.