Dyna Switchback – Comando e Primária

Retomamos o trabalho na Switchback.

Em primeiro lugar, trocamos a caixa do filtro de ar original por uma outra de alto fluxo da K&N.

DSC01068

DSC01072

DSC01073

DSC01071 \

DSC01076

DSC01078

Depois partimos para a troca dos comandos de válvulas com maior abertura e duração.

DSC01082

DSC01084

DSC01085

DSC01087

DSC01088

DSC01092

DSC01091

DSC01096

DSC01090

Agora a principal mudança solicitada pelo proprietário. O conjunto da relação primária foi substituído por outro, com o pinhão de 30 dentes e sem compensador.

O objetivo aqui é encurtar a relação primária e obter maior agilidade nas arrancadas, principalmente com o garupa.

DSC01066

Nessa brincadeira o ganho de peso foi de mais de um quilo!!! O conjunto original é aquele que esta na parte de cima da foto.

DSC01059

DSC01060

DSC01061

DSC01062

 DSC01070

Próximo passo: substituir o conjunto completo de escapamento original por outro fabricado pela Vance & Hines para alto desempenho.

2014-09-19 14.15.09

2014-09-19 15.02.55

2014-09-19 15.02.26

2014-09-19 14.37.43

2014-09-19 14.37.55

Trocamos os coletores…

2014-09-19 18.08.50

e a ponteira.

2014-09-19 18.08.41

Ficou show!!!!

2014-09-19 18.08.22

Pro Pipe Chrome da V&H. Apresenta melhora de potência e torque em todas as faixas de rotação. E ronca alto.

2014-09-19 18.09.06

Bom, uma vez fechado o motor e instalado o novo escapamento, aproveitamos para trocar o óleo da suspensão dianteira e engraxar a caixa de direção.

2014-09-19 13.25.14

 2014-09-19 13.20.44

2014-09-19 13.20.18

Pronto. A moto ficou linda.

DSC01216

DSC01215

Agora é passar no dinamômetro e acertar as curvas de torque e potência. Essa ficará forte de todo jeito.

É isso aí.

Anterior   Próxima

By | 2017-06-21T22:57:59+00:00 23 de setembro de 2014|Performance e Dinamômetro|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário