Ponteira ou escape completo

As ponteiras são apenas aquela parte final do escapamento. Elas geralmente são bem mais leves do que as ponteiras originais e tem o fluxo livre de passagem dos gases, já que não possuem catalizadores. A troca apenas da ponteira pode ser suficiente na maioria dos casos.

Os escapes completos geralmente são usados por quem quer o máximo de desempenhoou design.

Os canos saem diretamente do motor e também incluem a ponteira. A vantagem neste tipo de escape é que estes canos geralmente são muito bem dimensionados, melhorando a circulação dos gases. Ainda nessa categoria, existem os escapes 2×1, que juntam as saídas dos dois cilindros em uma únicasaída de gás, trazendo um rendimento ainda maior, pois o fluxo de um cilindro auxilia no fluxo do outro.

Embora existam muitos tipos de escapes completos, grande parte deles são fabricados apenas pensando no design, o que é um desastre para performance. Por isso, antes de comprar, procure ajuda de um profissional.

Posso ser multado por trocar o escapamento?

Veja o link e tire suas dúvidas: https://doutormultas.com.br/escapamento-esportivo/

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.