Project Livewire™ Harley-Davidson®

Em 2014, a Garage Henn recebeu o convite para participar do primeiro teste, na época ainda protótipo, do “Project LiveWire”, a primeira moto elétrica da H-D®.

O teste aconteceu em Miami e foi possível testar a moto no rolo de teste e também nas ruas da cidade.

“Pessoalmente, me surpreendi demais com a moto. Acostumado com HDs preparadas, confesso que voltei tremendo de tanta adrenalina. Um torque absurdamente alto, com uma arrancada de 0 a 100 Km/H em menos de 4 segundos e um som incrível, parecendo uma turbina de avião, foram as características mais marcantes da moto”. Paulinho Henn

Com uma excelente ciclística, o corpo do piloto à frente e as pedaleiras recuadas, parecida com a da Sportster XR 1200 X e bastante incomuns nos outros modelos H-D®, a LiveWire™ tem uma pilotagem agradável e agressiva.

“O único desconforto é que a moto tem um freio motor muito forte. No dia do teste, recomendei que fizessem com que acionasse a luz de freio para evitar acidentes”. Paulinho Henn

O banco é relativamente macio e a suspensão traseira muito confortável, com um único amortecedor ligado a balança traseira.

A Harley-Davidson® apresentou sua primeira motocicleta elétrica, ProjectLiveWire, em parceria com a Marvel Studios no filme “Avengers: Age of Ultron” (Vingadores 2), no ano de 2015, e foi pilotada pela Viúva Negra, a atriz Natasha Romanoff, em cena com o herói Capitão América, que estava a bordo de uma Street 750.

Após um tempo sumida, a moto voltou a aparecer em 2018 com vários itens reformulados.

Particularmente, gostava mais do visual do primeiro modelo, mas ficou bem legal e esportiva”. Paulinho Henn

Agora,  finalmente foi apresentada uma data para inicio das vendas que está prevista para agosto/2019, apenas nos EUA.  Disponível em três cores, o que dói é o valor, vai custar U$29.000,00 dólares, mais de R$110.000,00 reais.

   

O novo modelo conta com o H-D™ CONNECT**

Usando a última versão do aplicativo da Harley-Davidson® com a conectividade da telemática celular da Panasonic®, será possível conectar a moto com um smatphone para verificar seus sinais vitais ( como o status de carga da bateria, localização da moto em um mapa e alertas de segurança caso a motocicleta tenha sido atingida, adulterada ou movida ).
Desde o formato robusto do motor até a postura agressiva, a LiveWire™ proporciona o visual icônico que se espera de uma motocicleta Harley-Davidson®.
By |2019-01-09T14:49:35+00:00janeiro 9th, 2019|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.