Sportster 48 – Pintura e Cromação

Durante a montagem prévia da 48, notamos que algumas peças compradas não apresentaram o encaixe perfeito, como as pedaleiras e o manete direito (freio dianteiro).

O curioso é que as peças foram encomendadas e importadas para o modelo 2014 da Sportster 48 e, assim, acreditávamos que não haveria problema algum.

Bem, paciência. Trabalho de customização é assim mesmo; sempre encontramos obstáculos, mas é nossa obrigação superá-los.

Os suportes das pedaleiras dianteiras (e únicas) e o punho direito com o respectivo manete foram encaminhados ao nosso torneiro mecânica, que faz “milagres” e não se importa com a dificuldade do trabalho.

E dito e feito. Depois de alguns dias, os suportes das pedaleiras foram reduzidos e adaptados, o mesmo acontecendo com o manete direito.Deu um bom trabalho, mas ficou 100%.

Outras peças foram enviadas pelos fornecedores em configuração diversa daquela que havíamos solicitado, como a tampa da primária e a tampa da timing cover, que deveriam ser pretas, mas chegaram cromadas!!!

Devolvê-las ao exterior demandaria muito tempo, além de burocracia e custo alfandegários, ou seja, inviável para peças tão pequenas e relativamente baratas.

O que fizemos? Jateamos as duas com micro esferas de vidro e depois foram para a pintura.

Vamos às fotos.

Esses são os dois discos de freio da 48, o dianteiro e o traseiro, que foram pintados (parte central) em preto brilhante.

2014-09-19 11.49.59

2014-09-19 11.48.49-1  2014-09-19 11.49.49 2014-09-19 11.49.43 2014-09-19 11.49.36

Na mesma cor foram pintadas a timing cover e a tampa de verificação da tensão da corrente da primária

2014-09-19 11.53.04

O detalhe da timing cover é a manutenção do cromado apenas na área da figura do Joker (coringa) e a pintura no restante da peça, o que deu um trabalho danado com muitas horas de dedicação.

2014-09-19 11.52.47 2014-09-19 11.52.39

Também cromamos todos os parafusos das tampas do motor, os eixos dianteiro e traseiro, os espanadores, os parafusos que sustentam os amortecedores, os parafusos que prendem os discos e a polia, e muitos (muitos mesmo) outros parafusos da 48.

Foi tanta coisa que não deu para fotografar tudo.

DSC01258

DSC01256

DSC01255 DSC01254 DSC01251 DSC01249 DSC01247 DSC01246 DSC01245

Ah, não podemos esquecer das tampas dos cabeçotes, que, originalmente são polidas e oxidam com o tempo.

DSC00437_zpsc8f31a8c DSC00438_zps5462f894

Então, cromo nelas.

DSC00985 DSC00984 DSC00983 DSC00982

As tampas de válvulas, por sua vez, foram pintadas a pó na cor preto brilhante para contrastar com o restante do motor.

Deu um belo e diferente visual

2014-09-19 11.47.22 2014-09-19 11.46.58 2014-09-19 11.46.45 2014-09-19 11.46.33

É isso aí.

Anterior   Próxima

By | 2017-06-21T22:39:45+00:00 13 de novembro de 2014|Customização|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário